sexta-feira

31 de Outubro Dia da Reforma Protestante - 496 anos em 2013





A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão iniciado no início do século XVI por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517, na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana, propondo uma reforma no catolicismo romano.

Até aquele momento a Bíblia não era acessível a toda população. Somente o credo religioso tinha acesso. As doutrinas de Deus não eram ensinadas como estavam em sua Palavra.

Martinho Lutero, leu a Bíblia e entendeu o que Deus deixara para àqueles que O buscam, por isso colocou as 95 teses em Wittenberg. Além disso, Lutero traduziu a Bíblia para o alemão e a população pode ter acesso às Sagradas Escrituras e ao conhecimento verdadeiro de quem é Deus.

Como cristãos, devemos comemorar este dia! Estamos em um país livre e devemos anunciar a verdade de Jesus a todos que necessitam de fé e esperança.

Esta é uma data oficial no calendário de Uberlândia, instituída por projeto de lei do Missionário Francisco Hélio Oliveira, enquanto vereador nesta cidade.